domingo, 14 de agosto de 2011

QUANTO CUSTA UM VAGABUNDO



Imposto sobre a importação de produtos estrangeiros, Imposto sobre a exportação de produtos nacionais ou nacionalizados,  Imposto sobre a renda e proventos de qualquer natureza, Imposto sobre Produtos Industrializados, Imposto sobre Operações Financeiras,  Imposto sobre Operações de Crédito, Imposto Territorial Rural,  Imposto sobre Grandes Fortunas, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores,  Imposto sobre Transmissões Causa Mortis e Doações de Qualquer Bem ou Direito,  Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana,  Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens e Imóveis e de Direitos Reais a Eles Relativos,  Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza, Taxa de Autorização do Trabalho Estrangeiro, Taxa de Avaliação in loco das Instituições de Educação e Cursos de Graduação - Lei 10.870/2004,  Taxa de Classificação, Inspeção e Fiscalização de produtos animais e vegetais ou de consumo nas atividades agropecuárias - Decreto Lei 1.899/1981,  Taxa de Coleta de Lixo,  Taxa de Combate a Incêndios, Taxa de Licenciamento Anual de Veículo,  Taxa de Licenciamento para Funcionamento e Alvará Municipal,  INSS (contribuição),  FGTS (contribuição),  PIS/PASEP (contribuição), - Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social.
Você sabe pra onde vai tudo isso? Pra custear vida boa de Parlamentar vagabundo. O salário de um deputado está em torno de 16 ou 17 mil reais. Dependendo do seu Estado de Origem, o Deputado tem uma cota parlamentar de um valor até maior que o seu salário para custear despesas do gabinete, como passagens aéreas, combustível, telefones, correios, e demais despesas “funcionais”. Você não sabe, mas o deputado recebe inclusive auxílio terno, ou seja, nem a roupa que vai vestir ele compra.
Quando está em Brasília, o deputado não paga a sua moradia. Recebe um auxílio moradia que gira em torno de 3 mil reais. E nem todos moram nos apartamentos funcionais  da Câmara. Muitos moram em hotéis ou apartamentos alugados, e adivinhem quem paga… Não é difícil chutar, é? Cada deputado tem até 60 mil reais por mês para custear assessores (entre estes estão suas empregadas domésticas, parentes, amigos…). Suas despesas médicas também são pagas pelo Governo(leia-se: povo). Senadores têm direito a 05 passagens aéreas para seu estado de origem, além de um carro à disposição, pago pelos otários(o povo). Essas coisas, ninguém lembra nas campanhas. O mandato de um deputado federal, custa aos cofres públicos, algo em torno de R$131.000,00 mensalmente. Isso sem falar que eles só trabalham menos que todo mundo, e têm 13º, 14º e 15º salários. Pasmem!  Por isso a educação não é e nunca será uma meta deles. Um povo ignorante achará um absurdo isso que está escrito, isso se ele ler. O povo ignorante vende o seu voto, e “entrega a mercadoria”. Mas junto com o voto, irá a alma, a razão e o direito à reclamação.
Ficou horrorizado? Espere  só eu falar do Criança Esperança…

COMENTEM POR FAVOR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário